Matriz Ansoff: Como Posicionar Sua Ideia de Produto de Forma Estratégica

A

Matriz de Ansoff continua válida até hoje. Saiba como utilizá-la.

Objetivo da Matriz de Ansoff

Igor Ansoff desenvolveu uma matriz de decisão que tinha por objetivo delinear estratégias de inovação em produtos que fossem orientadas pela novidade do mercado consumidor e pela novidade do produto em si.

matriz-ansoff

Estratégia 1: Penetração de Mercado

A empresa foca na mudança de clientes ocasionais para clientes regulares e de clientes regulares para usuários intensivos do produto

Estratégia 2: Desenvolvimento de Mercado

A empresa tenta conquistar clientes da concorrência, introduzir produtos existentes em mercados externos ou introduzir novas marcas no mercado

Estratégia 3: Desenvolvimento de Produtos

A empresa busca vender outros produtos a clientes regulares, intensificando a inovação em novas características e funções do produto.

Estratégia 4: Diversificação

Sendo a mais arriscada das estratégias, a empresa normalmente aumenta o grau de inovação para produtos que criam mercados e apresentam tecnologias, características e funções acima do padrão conhecido pelos clientes.

Na Innova Consulting nossos especialistas utilizam a Matriz Ansoff, e outras técnicas, para encontrar a melhor solução para sua empresa. Faça contato hoje mesmo!
Recent Posts

Leave a Comment